Cursos Grátis para pequenos empresários


Diego Manson | 20:11 |

Quando o assunto é educação empreendedora os especialpequenos empresários brasileiros. Profissionais mais preparados têm mais chances de prosperar um novo negócio.
istas são unanimes: é preciso mais investimento na qualificação dos
O Pensando Grande já abordou este tema e preparou uma lista com dezenas de cursos grátis e online, clique aqui para conferir.
Agora fomos em busca de outros cursos e seminários gratuitos para empreendedores, confira abaixo a lista que preparamos com a ajuda de nossos leitores. Se você tiver uma dica, compartilhe conosco nos comentários deste post.
PEIEX – Programa Extensão Industrial Exportadora

Este programa é uma dica da proprietária da Papinha da Vovó, Karen Suenson. “Temos sido acompanhados pelo PEIEX, os consultores fizeram um diagnóstico da empresa, viram onde precisávamos de apoio e nos deixaram uma tarefa de organizar as planilhas financeiras da Papinha. Após essa etapa, eles tem cursos e treinamentos para melhorar nossa performance”, conta a empresária.
Para participar entre em contato com o Núcleo de Apoio do seu estado, confira aqui a lista.
Ciclo de Seminários Comércio Eletrônico para Micro e Pequena Empresa
A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico organiza o Ciclo MPE.net com o objetivo de orientar pequenas empresas sobre como iniciar sua participação no comércio eletrônico e fazer negócios também pela internet.
O Ciclo MPE.net acontece durante todo o ano em cidades de todo o Brasil e discute temas como: Soluções de Pagamento Online, Logística, Segurança, Infraestrutura Tecnológica e Exportação.
Clique aqui e confira a programação.
Cursos Grátis e Melhor



O portal Grátis e Melhor oferece soluções gratuitas da Microsoft para pequenas e médias empresas.
No site também é possível acessar diversos treinamentos para o uso do Excel, Word e outras soluções a favor de seu negócio.
Clique aqui para acessar o portal e clique na caixa ‘Pacote de treinamentos online grátis’ no canto direito inferior da tela para ter acesso aos treinamentos.
Escola Virtual
Este portal da Fundação Bradesco oferece diversos cursos gratuitos, após a conclusão é possível imprimir um certificado. Confira abaixo as categorias disponíveis:
Administração Financeira
Aperfeiçoamento / Comportamentais
Banco de Dados
Desenvolvimento de Aplicativos
Governança de TI
Informática
Infraestrutura
Office
Segurança
Sistemas Operacionais

Clique aqui para fazer seu cadastro.


Cursos na Fundação Getúlio Vargas – FGV
Já falamos no Pensando Grande dos cursos online oferecidos pela FGV, membro do OCWC (Open Course Ware Consortium), um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos de graça pela internet. São diversas opções de cursos divididas em quatro categorias: gestão empresarial, metodologia, áreas de conhecimento diversas e para professores do ensino médio. Novos cursos foram disponibilizados.
Clique aqui para ter acesso à lista completa de cursos.





0 comentários :

Postar um comentário