Cursos gratuitos online DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE II (+ de 340 horas )


Diego Manson | 23:39 |

Dando continuidade a divulgação e apoio ao desenvolvimento profissional na área de TI O Portal GSTI  apresenta desta vez cursos online gratuitos de TI para DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE II, fornecidos gratuitamente pela Fundação Bradesco.

Ilustração & Design Gráfico para Web - 25 horas
Este curso é uma introdução às tecnologias e ferramentas associadas ao webdesign.
Programadores devem ter um conhecimento básico de arte e design, a fim de que estejam aptos a criar sites com um design mais atrativo. Da mesma forma, designers também devem conhecer um pouco de linguagem de programação, para entender uma discussão sobre o assunto, quando for necessário participar dela.
O primeiro passo para iniciantes é entender basicamente como a Web e as páginas Web funcionam.
O propósito deste curso não é esgotar todas as possibilidades do assunto e sim apresentar os fundamentos básicos.


Inovando com CSS - 26 horas
O objetivo deste curso é proporcionar conhecimento básico da linguagem na formatação CSSde páginas web, oferecer exemplos de criação e aplicação, explorar as principais propriedades e atributos, ensinar como alinhar e agrupar elementos da página e oferecer dicas e novidades sobre a evolução do HTML/CSS.

HTML - Básico - 23 horas
Este curso apresenta conceitos básicos de Web e mostra as partes e funções das tags em um documento HTML. Ensina, também, a formatar uma página, inserir imagens e muito mais! Tudo isso, com explicações simples e de fácil compreensão.

HTML - Avançado - 64 horas
O objetivo deste curso é ensinar como incluir tabelas, formulários e frames em páginas Web usando o HTML.


Neste curso você vai aprender a criar páginas Web interativas utilizando o código JavaScript.
Para desenvolver Web sites interativos, você precisa criar uma interface Web para receber os dados dos usuários. É aí que entra o JavaScript, pois ele foi desenvolvido para ser acoplado ao código HTML, possibilitando a interatividade. Os dados recebidos dos usuários em um Web site podem ser armazenados para posterior processamento e validação.

Há algum tempo, a utilização de computadores era limitada a projetos científicos e a alguns tipos de ligações industriais. O poder do computador, suas funcionalidades e capacidades eram menosprezadas pelo público em geral, que não acreditava nos benefícios possíveis da sua utilização.

Atualmente, a situação se inverteu. Todo mundo sabe da importância do computador na vida moderna. Até as pessoas que não acreditavam no computador se renderam às funcionalidades e facilidades que esta tecnologia trouxe para o nosso cotidiano. Neste curso abordaremos a questão do pensamento dedutivo e matemático, seus limites e o raciocínio abstrato. Começaremos revendo alguns conceitos, com a finalidade de consolidar os seus conhecimentos quanto ao funcionamento de um computador.


Os computadores tornaram-se elemento fundamental em nossas vidas. Aos poucos, foram assumindo mais funções e hoje estão controlando as formas de transações bancárias e são utilizados nos transportes, comunicações, sistemas de defesa, sistemas de controle de processo, etc. 
Sozinhos, os computadores são inofensivos, apenas pedaços de hardware. É o software que dá vida a eles. Entretanto, quando precisam desempenhar um papel crucial, uma pequena falha pode provocar danos, muitas vezes irreparáveis. Por essa razão é necessário que o software se comporte de maneira previsível, mesmo em situações imprevistas. Portanto, existe uma necessidade de gerenciar seu desenvolvimento por meio de um processo bem definido e sistemático.

Neste curso, serão apresentadas algumas práticas utilizadas para o desenvolvimento de softwares com qualidade.

Programação em C# - 117 horas
C# (lê-se C sharp) é definido como uma linguagem de programação orientada a objetos. É simples, moderna e possui uma tipificação segura, derivada do C e C++ que fornece flexibilidade ao programador. Especificamente escrita para oferecer a simplicidade do Visual Basic e o poder da C++, o C# permite aos desenvolvedores criar, depurar e distribuir aplicações, as quais podem ser usadas como componentes independentes para a plataforma.NET. Neste curso, o aluno conhecerá as características avançadas do C# e aprenderá a implementá-las em uma aplicação.



                

0 comentários :

Postar um comentário