5 maneiras de sair de um emprego e começar um negócio


Diego Manson | 01:27 |

Por Steve Strauss

P: Steve, cansei de trabalhar para outras pessoas e quero me aventurar sozinho. Mas não tenho condições financeiras de largar meu emprego e abrir a empresa dos meus sonhos. O que posso fazer? – Dave

R: Eu nunca aconselharia alguém a largar o emprego e começar um negócio. Essa é a receita de um desastre. Começar um negócio é algo importante. Faça da maneira certa e sua vida mudará drasticamente. Faça da maneira errada e sua vida será uma bagunça.

Portanto, planeje sua escapada com cuidado. Durante um tempo, eu fui um infeliz sócio júnior de um grande escritório de advocacia que sonhava em montar sua própria empresa. Eu não tinha o dinheiro para dar esse salto, mas isso não me impediu de pensar em uma estratégia para sair de lá. Eu esbocei um plano de negócios, conversei com outros advogados que tinham feito a travessia com sucesso e planejei o dia em que estaria livre.

Há várias maneiras de passar de um funcionário infeliz para um empresário muito mais feliz. Aqui estão as minhas cinco favoritas.

1. Começar durante meio período

Quando as pessoas pensam em abrir um negócio, elas visualizam a dramática cena de largar o emprego e começar triunfante na nova aventura. Mas isso pode não ser viável, nem mesmo inteligente.
Pense em manter seu emprego e começar a trabalhar com sua empresa paralelamente, à noite ou nos finais de semana. Há muitas vantagens nesse plano, entre elas:

2. Pedir um empréstimo

É assim que a maioria das pessoas começa. Esboce um plano de negócios e vá atrás de amigos, familiares e sócios.

Embora pedir ajuda financeira para amigos e familiares seja comum, os empréstimos também podem ser feitos com bancos, principalmente aqueles que oferecem facilidades para pequenas empresas. Você pode, é claro, aproveitar os créditos do seu cartão ou utilizar uma empresa de investimentos, mas essas ideias não são as minhas favoritas.

3. Começar uma empresa em casa

Ao abrir uma empresa com poucos recursos, você tem de estar disposto a trabalhar muito, ser mais criativo e fazer coisas que você pode não querer fazer para iniciar o projeto. Você também tem de ter poucas despesas. Uma boa maneira de fazer isso é começar a empresa em casa. Você vai economizar no aluguel, no deslocamento e em outros custos.

E vai estar em boa companhia. Jeff Bezos abriu a Amazon.com na garagem de sua casa. A Walt Disney também começou dentro de casa.

4. Começar como empresa na internet

Fácil e barato, não é mesmo? Usar sites de vendas é uma boa maneira de começar sua jornada como empresário. Você também pode criar o seu próprio site, enchê-lo de produtos, vendê-los e começar assim.

5. Abra uma empresa de serviços

Empresas que vendem produtos geralmente custam muito para serem abertas porque você precisa comprar um estoque, ter um lugar para armazená-lo e vendê-lo, etc. Mas uma empresa de serviços é diferente. Não há muito o que comprar. Simplesmente escolha uma profissão, faça propaganda de si mesmo e vá em frente. Abra uma empresa de limpeza de piscinas, lavagem de janelas ou contabilidade. Claro, a lista é infinita.

Portanto, não há problema em aproveitar todas as vantagens. Quero dizer, manter seu emprego e também ter sua empresa.

Para facilitar as atividades do dia-a-dia de sua empresa, utilize os templates gratuitos disponíveis no Grátis e Melhor. Lá você pode encontrar desde planilhas até cursos on-line.

0 comentários :

Postar um comentário